Unhas Saudáveis

Olá Poderosas, tudo bem?

Bem, hoje vamos falar um pouco sobre cuidados com as unhas e hábitos que devemos ter para mantê-las saudáveis. Vocês sabem que o contato diário com água e produtos químicos ressecam muito nossas unhas, e acabam ficando fracas e suscetíveis à quebra. Vou mostrar 4 dicas super simples que vão nos ajudar, vamos lá?

?????????????????????????????

1. Hidratar

A hidratação das cutículas garante a redução do esbranquiçamento pontas soltas. Por isso, é sempre bom levar um hidratante para mãos na bolsa, e sempre que sentir as cutículas ressecadas use-o.   Invista também em ceras nutritivas, essas podem ser usadas por cima do esmalte mesmo, sem problema nenhum,  e aplique de três a quatro vezes por dia.

2. Fortalecer

É importante manter uma dieta rica em cálcio, proteínas e alimentos com vitamina A, que você encontra na gema de ovo, leite e derivados, sardinha, couve, espinafre, entre outros, o óleo fortalecedor também é uma ótima solução para unhas fracas. Ele deve ser passado antes do esmalte para que fique em contato direto com a superfície.

Outra dica é o uso de vitamina E, pra quem não sabe nós mulheres temos perda dessa vitamina, e nosso organismo não produz, por isso necessitamos buscá-lo através do uso de medicamentos, portanto, procure seu dermatologista ou ginecologista. Ginecologista? Sim meninas, um ginecologista. Sabem o por quê? Porque a vitamina E além de fortalecer cabelos e unhas, combatem os radicais livres que impedem o surgimento de cistos e miomas. Digo isso porque minha ginecologista receitou-me e estou com unhas fortes e cabelos brilhosos, é muito bom!

3. Esmaltar

Sabemos que é muito difícil para nós ficarmos sem ao menos um base nas unhas, mas o ideal é ficarmos no mínimo uma semana para que elas possam recuperar-se dos danos (as vezes invisíveis) às nossas unhas por causa dos agentes químicos.

4. Lixa e Polir

Devemos lixar as unhas toda semana, para que elas cresçam fortes e saudáveis. Sempre que comprar seu acessório, procure optar por um produto que possua quatro lados, que seja prática, com diferentes funções, tipo a de lixar, polir, remover saliências e dar brilho.

Bem meninas é isso, espero ter contribuído com essas dicas, e fiz esse post a partir da experiência da minha irmã, que não teve cuidado com as unhas e acabou adquirindo fungos e já está há algum tempo fazendo tratamento e teve de adquirir estes costumes que coloquei em 4 dicas.

Beijinhos!!

Assinatura Post

Anúncios

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s